NOSSA HISTÓRIA
Em meio à década de 90, o Sr. Maurilio Xavier inicia uma de suas grandes jornadas onde começa a construir o Hotel Fazenda Lagos do Vale. Com a ajuda de sua esposa e seus filhos foram a cada dia se dedicando a sempre estar inovando. Desde então, seus filhos com a intenção de presentear o pai, compraram uma roda d’água e um engenho.
Para a roda d’água já tinha o seu lugar, por ser uma propriedade de muita água. Para o engenho não teria utilidade. Até que um dos filhos teve a ideia de produzir cachaça. Dando início a esse processo, em 2016, começando pela plantação do canavial, a obra do alambique e a compra de equipamentos. Em junho de 2017 tivemos o prazer de iniciar a produção a todo vapor.
ORIGEM DO NOME
A Cachaça Lagos do Vale foi Batizada com o nome do Hotel Fazenda localizado em Quatis no Vale do Paraíba, na Região Sul do Rio de Janeiro.

PROCESSO DE PRODUÇÃO
A Cachaça Lagos do Vale é destilada em alambique de cobre, com processo todo artesanal, onde nosso comprometimento se inicia no plantio da cana preparando o solo. Desde então, é tomado todo cuidado para que tenhamos uma destilação correta, realizando com competência o controle de produção e mantendo nosso padrão de qualidade.
ENVELHECIMENTO
O armazenamento é um processo que diferencia o sabor e o aroma da cachaça.
A Cachaça é armazenada em barris de Carvalho (madeira Europeia e/ou Americana) e em barris de Amburana, Bálsamo, Jequitibá e Castanheira.
Com o passar do tempo elas ficam mais aromáticas e com cores mais intensas.
Após o processo de armazenamento as cachaças são retiradas dos barris, analisadas e padronizadas onde é feito o controle de graduação.

NEWSLETTER
Assine nossa Newsletter.